Topo

Grêmio relaciona Beto da Silva. Bolaños diz que 'não está bem' e sobra

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2017 19h32

O Grêmio enfrentará o Atlético-PR com um time todo reserva e Beto da Silva poderá ser atração. O peruano foi relacionado para o jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, Miller Bolanos está fora da partida. Segundo Renato Gaúcho, o meia-atacante relatou que não estava bem e acabou sendo excluído da lista de concentrados.

A ideia da comissão técnica era levar Bolaños para a partida de domingo, às 11h (Brasília) em uma busca com ritmo de jogo e retorno gradual após lesão no púbis. Nada feito.

“O Beto está concentrado, sim. O Miller não. Conversei com os dois ontem, perguntei como eles estavam se sentindo. O Beto falou que estava bem, com confiança. O Miller não me passou a mesma confiança. Falou que ainda não está pronto, não está com confiança. Infelizmente não posso levar um jogador que não está com confiança para jogar. O Beto está na relação. O Miller, por conta dele mesmo, preferiu não concentrar, está fora”, contou Renato Portaluppi.

Beto da Silva está clinicamente recuperado desde a segunda quinzena de julho. Recentemente foi liberado para ir ao Peru acompanhar o nascimento do primeiro filho. Depois disso, participou de um amistoso pelo time de transição e foi listado para o jogo contra o Atlético-PR.

Miller Bolaños segue longe do time. Primeiro, o equatoriano sentiu lesão no adutor da coxa direita. Após dois meses de recuperação, acusou dores no púbis e chegou a ser liberado para viajar ao Equador. Lá, visitou um médico particular que confirmou: não será necessária cirurgia para tratar da pubalgia. E desde a volta, trabalha fisicamente para voltar a jogar.

“Aí é com o jogador. Não vou entrar com detalhes. No momento que o jogador fala que não esta bem, não está com a cabeça boa, não adianta falar em detalhes. Não vai mudar. E quando não se sente bem, não adianta levar. A minha ideia era leva-lo. Os detalhes ficam aqui. Mas ele foi sincero, falou que não está se sentindo bem. Não está bem, tenta se recuperar e quando estiver bem de cabeça aí eu relaciono ele. Enquanto ele não me der ok, infelizmente está fora”, explicou Renato.

Os jogadores relacionados: Bruno Grassi, Paulo Victor, Leonardo Gomes, Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Machado, Lincoln, Jean Pyerre, Patrick, Beto da Silva, Dionathã, Jeferson Negueba, Fernandinho, Everton e Batista.