Topo

Renato evita críticas e diz que Grêmio merecia vitória: "Foi superior"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2017 21h56

Renato Gaúcho evitou críticas aos seus jogadores, ao jogo praticado pelo Santos e a atuação da arbitragem. Depois do empate, por 1 a 1 neste domingo (30), o treinador apenas disse que o Grêmio foi superior ao adversário em jogo da 17ª rodada do Brasileirão.

Com mais posse de bola e boas chances no primeiro tempo, o Grêmio perdeu a chance de encostar no Corinthians – que empatou com o Flamengo em Itaquera.

“Nem sempre você vai ganhar, mas o que me deixa feliz é que meu time foi bem. Criou. O goleiro deles estava em uma tarde feliz, o Vanderlei. Nem sempre fazemos os gols, mas nem por isso deixamos de criar. Enfrentamos o terceiro colocado, com bom nível. Mas o Grêmio foi bem superior, jogou praticamente o jogo todo no campo do Santos. Infelizmente tomamos o gol e ainda assim buscamos. Criamos, mas infelizmente a bola não entrou mais”, disse.

A atuação do árbitro Braulio da Silva Machado não agradou, tanto que o próprio time do Grêmio se irritou ao longo do jogo, mas Renato evitou falar do tema.

“Se a arbitragem agiu certo cabe a vocês falar. Mas meu time é de homem, não vai aceitar tudo. Não vai ver tudo de boca fechada. Falo para ter respeito. O Edilson quis bater a falta rápida, o jogador ficou na frente e ele empurrou. O meu time não vai ser um time de padre, freiras. Na hora de chegar junto o meu time vai chegar”, comentou o treinador.

Ao analisar o resultado em si, Renato Portaluppi avançou um pouco mais.

“O que me deixa feliz é que o Grêmio criou. Se alguém fosse vencer, seria o Grêmio. O Grêmio vem de uma classificação na quinta, não é desculpa, mas são muitos jogos. E para nós são todos decisivos. Não dá para botar 11 diferentes, os nossos jogos são todos decisivos. Nosso objetivo é brigar até onde der, mas a gente sabe de que de vez em quando não vamos ganhar”, afirmou.