PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grêmio se prepara para maratona de jogos até decisão da Libertadores

O lateral esquerdo Bruno Cortez acredita na qualidade do elenco do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O lateral esquerdo Bruno Cortez acredita na qualidade do elenco do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2017 15h49

O Grêmio começa nesta segunda-feira uma maratona de jogos. Serão seis jogos em 16 dias, ou seja, mais do que um a cada três dias. E por fim, a abertura das oitavas de final da Libertadores. E todo cuidado é pouco na dura série de partidas.

O primeiro rival é o Cruzeiro nesta segunda-feira. Três dias depois, o Coritiba (dia 22); depois, Corinthians (25). Três dias mais tarde, o Atlético-PR (28) pela Copa do Brasil. Outros três dias e o Palmeiras (dia 1º), e por fim o Godoy Cruz (dia 4), na Argentina, pela competição continental.

"Estamos treinando duro e nos preparando forte para a sequência de jogos. Nosso grupo já mostrou que é muito forte", disse o lateral esquerdo Bruno Cortez.

A força do grupo embasa a crença de disputa por título em todas as competições em que o Grêmio participa. Nesta segunda, por exemplo, uma vitória pode colocar o Tricolor na liderança do Brasileiro.

"Eu tenho convicção na qualidade do elenco de jogadores que temos. Um elenco experiente, com opções, muito unido, ótimo para trabalhar. Isso nos deixa totalmente seguros para o restante das competições. Se vamos chegar? Não temos como saber. Mas disputaremos sempre em condições de ganhar", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Grenal.

O Grêmio encara o Cruzeiro nesta segunda-feira às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte.

Esporte