Topo

"Ganhamos o direito de almoçar fora", diz Cuca após vitória do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

10/06/2017 18h52

Depois de passar quatro partidas sem vencer, o Palmeiras voltou a sentir o gosto de uma vitória ao bater o Fluminense por 3 a 1 neste sábado, no Allianz Parque. O resultado alivia a pressão sobre o alviverde, que não vem rendendo o que a torcida espera e disputa ao mesmo tempo Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O técnico Cuca comemora: poderá, finalmente, sair às ruas sem ouvir as críticas dos torcedores.

“Ganhando esse jogo, a gente ganha o direito de almoçar fora amanhã. Ainda tem que pagar ainda, mas pelo menos dá para ficar tranquilo na mesa, sem escutar muita crítica ou outras coisas”, brincou o comandante alviverde.

Para Cuca, o Palmeiras fez uma grande partida no Allianz Parque. O treinador reconheceu que o Fluminense também teve chances, mas saiu satisfeito com a produção dos seus comandados.

“Sabia que era um jogo nervoso, pelo momento que a equipe vive, a condição na tabela, o que se espera do time. Jogamos com um adversário que veio e jogou, teve chances de gol, tem uma referência boa e velocidade muito grande pelos lados e por dentro. A gente propôs o jogo, e o Fluminense teve chances também”, analisou.

“Acho que foi merecido pelo que a equipe jogou, teve uma intensidade muito grande, e acho que foi um jogo a se comemorar a atuação, coroada com uma vitória”.

O treinador alviverde disse que ainda não encontrou o Palmeiras ideal, e segue fazendo experiências. Para Cuca, ainda não há clareza de todas as peças, ou encaixe da forma de jgoar.

“Jogamos com Thiago (Santos) uma partida, com Felipe (Melo) e Thiago outra. Estamos fazendo tudo para coar e vermos o que é melhor para nós. Thiago tem a nossa confiança, entrou bem no jogo. O Roger Guedes participando do segundo gol, fazendo o terceiro”, disse.

“Não tenho Dudu, machucado, Mina faz muita falta, o Borja. Não tem ainda as peças que julgo necessário ter, o encaixe, não tem como, hoje, saber o time ideal. Daqui a pouco vem um grande jogo, e ta aí o time. Repete a escalação e aí quem está fora luta para entrar, quem está dentro luta para ficar”.

O Palmeiras, com a vitória, vai a sete pontos no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o alviverde volta a campo para encarar um clássico diante do Santos, na mesma competição.