É hora do elenco! Flu terá que mudar escalação e testará novas opções
Ao longo do Campeonato Brasileiro os times invariavelmente são expostos a situações que precisam testar o elenco por conta de suspensões e lesões. E é justamente o que acontecerá com o Fluminense na próxima rodada da competição, quando o time medirá forças com o Santa Cruz, no domingo, em Pernambuco.
Sem contar com Marcos Júnior e Cícero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Levir Culpi conta com tantas opções após as contratações que mantém algumas dúvidas de qual jogadores serão escolhidos para mandar a campo no fim de semana.
Inicialmente, o treinador definiu uma equipe mais defensiva, com Edson assumindo a vaga de Cícero, que mesmo atuando como volante tem uma vocação ofensiva grande, diferentemente do substituto escolhido. Quem corre por fora é Marquinho, que foi testado na posição, mas deverá ficar novamente como opção no banco de reservas.
Mais na frente, o treinador parece não ter dúvidas e a chance deverá cair no colo de Danilinho, que tem entrado seguidamente nos jogos. O veloz apoiador deverá ficar aberto de um lado enquanto Wellington se posicionará igualmente do outro. A opção é o aproveitamento de Aquino, que foi aproveitado em uma segunda escalação.
“Sinceramente, preferência eu não tenho. Mas gosto de jogar mais vindo de trás, não de costas para o gol adversário. Gosto de estar sempre com o gol na minha frente. Independentemente da posição, vou procurar isso”, disse Marquinho que também pode ser escalado na posição de Marcos Júnior.
A partida deste domingo pode ser considerada um divisor de águas para o Fluminense, que está exatamente no meio da tabela – sete pontos da zona de rebaixamento e do g4. Em caso de vitória, será a primeira vez neste Brasileiro que o Tricolor emplaca dois resultados positivos em sequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.