PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Respeita o moço! Willian faz 4 e Cruzeiro vence Figueira na estreia de Mano

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2015 12h55

O Cruzeiro tem motivos de sobra para celebrar. Na estreia de Mano Menezes, a equipe recebeu o Figueirense e não tomou conhecimento do adversário. O mandante fez a torcida presente no Mineirão na manhã deste domingo se lembrar do que ocorreu nos últimos dois anos e aplicou 5 a 1 em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Avassalador, o atacante Willian Bigode foi o responsável por balançar a rede de Alex Muralha em quatro oportunidades. Vinícius Araújo fez o outro. Marquinhos Pedroso descontou.

Com o resultado positivo, os mineiros se afastam da zona de rebaixamento do Brasileirão e podem abrir até quatro pontos do 17º colocado, conforme o resultado do jogo entre Avaí e Coritiba na noite deste domingo, na Ressacada.

O Figueirense, por sua vez, liga o alerta. A equipe comandada por René Simões passa a se preocupar com a possibilidade de descenso. O time, inclusive, pode terminar a rodada na 16ª posição, uma acima da degola.

Ficha técnica
Cruzeiro x Figueirense

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Público/Renda: 39.040 pessoas / R$1.228.650,00

Cartão amarelo: Alex Muralha, Thiago Heleno, Sueliton, Bruno Alves (Figueirense)

Gols: Willian – 3’/1ºT (1-0); Willian – 28’/1ºT (2-0); Vinícius Araújo – 15’/2ºT (3-0); Marquinhos Pedroso – 20’/2º (3-1); Willian – 27’/2ºT (4-1); Willian – 29’/2ºT (5-1)

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará (Fabrício); Willians, Henrique, Ariel Cabral e Allano (Marquinhos); Willian e Vinícius Araújo (Marinho).
Técnico: Mano Menezes.

Figueirense: Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, João Vitor, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Clayton (Elias) e Thiago Santana (Juninho).
Técnico: René Simões.

Esporte