Topo

João Paulo comemora renovação com o Inter e espera por mais oportunidades em 2012

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre *

29/10/2011 18h24

Na última sexta-feira, antes da viagem para Goiânia, o meia João Paulo assinou a renovação de contrato com o Inter até outubro de 2015. Apesar de o acordo anterior encerrar em dezembro de 2013, a direção do clube gaúcho optou por antecipar a prorrogação devido a baixa multa para transferências para o exterior, que girava entorno de 1 milhão de euros.

"Agora estou mais tranquilo. Já tinha manifestado a minha intenção de permanecer. O clube me queria. Cresci no Inter. Estou aqui há seis anos. Então, em 2012 pretendo buscar ainda mais o meu espaço", revelou em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O meia passou a integrar o grupo profissional do Inter na última partida de Falcão como técnico do clube, contra o São Paulo, mas acabou não sendo utilizado. O jovem ganhou destaque ao ser aproveitado pelo interino Osmar Loss nos dois jogos da Copa Audi, contra Barcelona e Milan, no final de julho. Depois disso, atuou em 11 jogos no Brasileiro. Segundo números do Datafolha, atuou 331 minutos e esteve na equipe nas últimas cinco partidas, desde o começo ou entrando na segunda etapa.

Com 20 anos, João Paulo só não foi mais utilizado no Brasileiro devido ao temor que os bons desempenhos chamassem a atenção de clubes do exterior. Com o valor da multa baixa, o Inter poderia perdê-lo a qualquer momento. Com o novo contrato, para tirá-lo do time vermelho e branco, os interessados terão que pagar algo em torno de 50 milhões de euros. Com a assinatura, o meia acredita que terá mais tranquilidade para se firmar entre os profissionais.

"Ainda estou buscando melhorar o meu rendimento. O que só vai acontecer com o tempo. Porque no começo, tem coisas que deixamos passar e não percebemos. Acredito que em 2012, vou conseguir melhorar e buscar o meu espaço", revelou.

João Paulo está em Goiânia com o grupo que está concentrado para a partida de domingo, às 18h, contra o Atlético-GO. Apesar de ter perdido a vaga do suspenso D'Alessandro para o experiente Tinga, Dorival Júnior não descarta uma nova oportunidade no decorrer do jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

* Atualizada às 21h