Topo

Volante Richarlyson se prepara para "confronto inevitável" com irmão Alecsandro

Richarlyson diz que se comportará "como se estivesse enfrentando qualquer adversário" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson diz que se comportará 'como se estivesse enfrentando qualquer adversário' Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

21/07/2011 18h19

De volta ao time titular do Atlético-MG, o volante Richarlyson, que exercerá novamente a função de terceiro zagueiro, se prepara para um duelo particular. O confronto com Vasco, domingo, às 16h, em Ipatinga, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colocará frente a frente com o irmão Alecsandro.

O volante atleticano crê que, inicialmente, ficará encarregado de marcar Éder Luís, que atua mais pelos lados do campo. “Poucas vezes, terei um duelo com ele (Alecsandro), principalmente porque ele joga mais centralizado. Se esse posicionamento que o Dorival nos colocou continuar, aí eu devo ficar muito mais atento ao Éder Luis, que é quem joga pelas laterais”, observou Richarlyson.

Ele admite, no entanto, que não escapará do duelo particular com o irmão. “O confronto será inevitável, porque em alguns momentos eu devo fazer a cobertura do Réver ou até do Leonardo (Silva). Sempre com lealdade, porque estarei defendendo o meu time, como se estivesse enfrentando qualquer adversário”, acrescentou Richarlyson.

Alecsandro formará dupla de ataque com Éder Luís. Richarlyson diz que terá atenção especial com ambos. “Tenho de ficar de olho no Éder, porque é ele quem joga em função do meu irmão. Ele joga pelos lados do campo para municiá-lo. Então, a preocupação não é só com o Éder, que é o único desafogo do time do Vasco”, destacou.

Palpites para o jogo*Participe
Atlético-MG
 
50%
Empate
 
28%
Vasco
 
22%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Eles usam a velocidade do Éder nas jogadas. Muitas vezes, ficam se defendendo para chegar ao Éder Luis, que sempre começa uma jogada para tentar o gol. Tudo isso tem de ficar em mente para não sermos surpreendidos. O Dorival tem armado a equipe para ficar atenta a esse estilo de jogo e colocado a equipe reserva para treinar nessa formação”, observou.

O volante desempenhará a mesma função que fez diante do América, quando o Atlético venceu por 2 a 0. “A escalação dos defensores varia de acordo com o adversário. Sabíamos que o América jogava com dois atacantes centralizados e o Dorival optou para que eu ficasse como terceiro zagueiro, mas com um pouco de liberdade para chegar ao meio de campo, para fazer essa marcação encaixada. Agora, contra o Vasco, ele vai fazer a mesma coisa”, ressaltou Richarlyson.