Topo

Alemão - 2019

Sem vencer há cinco Ba-Vi's, Vitória nega clima de revanche diante do Bahia

Última vitória rubro-negra aconteceu no clássico do dia 12 de maio de 2013, na Arena Fonte Nova: 7 a 3 - Divulgação
Última vitória rubro-negra aconteceu no clássico do dia 12 de maio de 2013, na Arena Fonte Nova: 7 a 3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 11h44

12 de maio de 2013. A data remete ao último triunfo do Vitória sobre o Bahia, na épica goleada de 7 a 3 na Arena Fonte Nova. Desde então, os rubro-negros não conseguiram mais superar os arquirrivais. Foram cinco jogos, com três empates e duas vitórias tricolores. E nada melhor do que uma decisão de Estadual, com dois jogos, para reverter a situação.

Mas apesar do domínio tricolor no último ano, o goleiro Wilson, do Vitória, garante que não há clima de revanche por parte do Vitória, e sim, apenas, a vontade de conquistar mais um título estadual.

“Não tem clima de revanche. O clima é de vencer o campeonato desde início, independente de quem fosse o adversário, entraríamos com a mesma vontade. São dois jogos que decimem o título, que é muito importante para o clube e deixa os nomes dos jogadores marcados na história do clube. Então nosso sentimento é esse, de conquistar o título”, disse o goleiro.

Ainda assim, Wilson não esconde que vencer o clássico tem um gosto especial. “Claro que o Ba-Vi tem uma proporção maior, tem a rivalidade entre as duas equipes e para uma cidade. O clima é fazer o nosso melhor, conquistar o título e marcar nosso nome na história do clube, como fizemos no ano passado”, completou o arqueiro rubro-negro.

Dono da melhor campanha no Baianão, o Vitória tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o título.