Topo

Alemão - 2019

Joel estreia, ouve gritos de burro e Bahia só empata com o Vitória da Conquista

De UOL, em São Paulo

14/04/2013 17h53

O Bahia sofreu com as vaias da torcida e só empatou com o Vitória da Conquista por 1 a 1 neste domingo, pela  14ª rodada do Campeonato Baiano. O técnico Joel Santana estreou no banco de reservas na Fonte Nova, mas os resultados do Tricolor não melhoraram com a presença do experiente treinador: o time saiu atrás do placar e foi buscar o empate com Obina.
 

O jogo começou com o Vitória da Conquista dominando as ações ofensivas do jogo. O Bahia ficava na defensiva esperando um contra-ataque, para desespero da torcida, que pegava no pé dos jogadores do Tricolor de Aço, em especial o lateral Neto e o atacante Souza.

Até que aos 23 minutos do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar: Alessandro Azevedo bateu escanteio e o zagueiro Silvio subiu livre de marcação e completou o cruzamento sem marcação.

O tento não mudou o panorama do jogo e manteve o Bahia criando chances apenas em jogadas de velocidade ou em bolas paradas. E foi justamente em uma cobrança de falta que o Tricolor conseguiu empatar. O vaiado Neto cobrou na segunda trave e Obina apareceu por trás da defesa cabeceando firme e igualando o marcador.
 
No segundo tempo o atacante Souza sentiu dores e a torcida comemorou a contusão do camisa 9, que precisou ser substituído por Zé Roberto e foi vaiado por grande parte dos presentes na Fonte Nova. A alteração deu mais leveza ao Tricolor, que passou a chegar com mais facilidade na frente.
 
Joel então optou por deixar sua equipe mais ofensiva. Tirou o meia Rosales e colocou o atacante Adriano Michael Jackson, gerando ira dos torcedores, que chamaram o treinador de "burro". A mudança fez o Bahia ir para frente, mas sem conseguir balançar as redes.