Topo

Executivos de time da NFL vão à Justiça impedir divulgação de emails

Chris Graythen/AFP
Imagem: Chris Graythen/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 14h52

Os executivos do New Orleans Saints, time que participa da NFL, estão envolvidos em um processo para lá de polêmico envolvendo uma igreja nos EUA.

De acordo com a AP, uma denúncia feita por cerca de 25 homens afirma que os dirigentes da equipe - cuja dona é devotamente católica - ajudaram a arquidiocese católica romana de New Orleans a ocultar crimes envolvendo abuso sexual.

Os advogados da acusação, segundo o veículo, afirmam ter "centenas de emails" que mostram a participação direta dos executivos no processo.

O objetivo dos acusados é justamente não deixar que estes documentos virtuais se tornem públicos. Em um trecho do processo, obtido pela AP, a defesa nega a existência da relação.

"Obviamente, o Saints não presta assistência à arquidiocese, e a equipe de relações públicas do time não se encarrega de gerenciar as relações públicas de criminosos envolvidos em pedofilia. O Saints percebe que, se os documentos em questão forem divulgados publicamente, essa organização esportiva profissional também estará se manchando".

A proprietária do New Orleans Saints é Gayle Benson, que assumiu o controle da equipe após a morte do marido, Tom Bensons, em 2018.