PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton erra, sai da pista e volta de ré para o GP da Emilia Romagna

Hamilton erra e volta pra pista de ré - Reprodução/TV Band
Hamilton erra e volta pra pista de ré Imagem: Reprodução/TV Band

UOL, em São Paulo

18/04/2021 11h31

Heptacampeão mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, errou, saiu da pista, voltou de ré e continuou a corrida. O incidente ocorreu na volta 31 do circuito de Ímola, neste domingo (18), no Grande Prêmio da Emilia Romagna.

Hamilton ocupava a segunda colocação depois de ser ultrapassado pelo holandês Max Verstappen. No incidente, o piloto inglês tentou ultrapasssar um retardatário na curva 1, mas, como usou a parte úmida da pista por causa da chuva no início da prova, perdeu o controle e saiu da pista.

Após alguns segundos, Hamilton conseguiu dirigir de ré até a pista e recolocar seu carro na corrida. Ele levou sua Mercedes aos boxes para trocar os pneus e reparar os danos e voltou em nono lugar.

Logo depois, um acidente envolvendo Valtteri Bottas, da Mercedes, e George Russell, da Williams, paralisou o GP. O finlandês e o britânico se tocaram e pararam no muro. Como a pista ficou suja com os destroços dos carros, a direção optou por lançar a bandeira vermelha e suspender a prova.

A paralisação da prova beneficiou Hamilton, que havia saído da pista um pouco antes. Sem perder muitas posições, ele teve tempo para fazer uma corrida de recuperação e terminar em segundo lugar. Como também fez a melhor volta da prova, ainda é o líder do Campeonato Mundial.

Fórmula 1