Topo

Fórmula 1

"Eu deveria estar na pole", diz Perez após 2º lugar no treino em Ímola

Second lugar no qualifier Sergio Perez, da Red Bull Racing, ao lado de Lewis Hamilton, da Mercedes, que vai largar na pole em Imola - Mark Thompson/Getty Images
Second lugar no qualifier Sergio Perez, da Red Bull Racing, ao lado de Lewis Hamilton, da Mercedes, que vai largar na pole em Imola Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 10h56

Sergio Perez vai largar na segunda posição no GP da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália. O piloto da Red Bull Racing ficou atrás de Lewis Hamilton no treino classificatório deste sábado (17).

Mas o resultado, na opinião do mexicano, poderia ser melhor. Logo após o fim da atividade, Perez avaliou que tinha chances de garantir a melhor volta do classificatório.

"Ontem cometi um erro e fiz com que eles [a equipe] trabalhassem muito e o mais importante é que avançamos. Nunca esperei estar aqui hoje. Estou melhorando, mas eu deveria estar na pole position. Fiz um erro na última curva", avaliou o piloto.

No Q3, Perez completou a sua melhor volta em 1m14s446 — Hamilton obteve marca de 1m14s411. O mexicano surpreendeu ao ficar à frente do companheiro de equipe, Max Verstappen.

"Estamos com uma estratégia [de pneus] diferente da de Max e será interessante ver o que podemos fazer. O importante é conseguirmos esses pontos e esse aprendizado", destacou.

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna será disputada na manhã deste domingo, a partir das 10h (de Brasília).

Fórmula 1