Topo

Fórmula 1

Hamilton revela surpresa com pole position em Ímola: "Não esperava"

Lewis Hamilton após a pole position no GP da Emilia-Romagna, em Ímola - Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton após a pole position no GP da Emilia-Romagna, em Ímola Imagem: Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 10h46

O britânico Lewis Hamilton vai largar na pole position pela 99ª vez em sua carreira. O piloto da Mercedes superou os carros da Red Bull Racing no treino classificatório deste sábado (17) para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, e começa a corrida de amanhã na frente.

Logo após o fim do treino, o heptacampeão mundial revelou surpresa com o resultado final. A RBR vinha apresentando melhor desempenho ao longo dos treinos livres.

"Definitivamente, não esperava que estivéssemos à frente das duas Red Bulls", destacou o piloto. "Eles foram rápidos, mas o carro já estava rápido neste fim de semana. Respeito ao time pelo trabalho duro."

"Estou muito feliz porque a primeira volta [no Q3] foi muito boa, muito limpa. A segunda não foi tão boa quanto a primeira, mas estou muito grato. Vim na última curva e ouvi que consegui a pole e estava super grato", completou.

Hamilton falou ainda sobre a pressão para a largada de domingo. Ele terá justamente os carros da RBR logo atrás — Sergio Perez (2º) e Max Vertappen (3º).

"Adoro o desafio. Adoro ter as duas Red Bulls ali. Vai tornar a estratégia mais difícil e um verdadeiro desafio porque eles têm um grande ritmo de corrida", finalizou.

O GP da Emilia-Romagna será disputado na manhã deste domingo, a partir das 10h (de Brasília).

Fórmula 1