Topo

Fórmula 1

Russell lamenta erro que custou vitória inédita: "não conseguia acreditar"

Mercedes/Divulgação
Imagem: Mercedes/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 17h23

Substituto de Lewis Hamilton na Mercedes no GP de Sakhir, no Barein, o jovem George Russell ficou muito perto de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, porém um erro crucial da equipe no pit stop fez com que o britânico caísse mais de dez posições e ficasse fora do pódio que estava praticamente garantido. Após a prova, o piloto lamentou o ocorrido.

"Não consigo colocar em palavras no momento. Não foi uma sensação agradável. Já tive corridas em que a vitória foi tirada, mas duas vezes... simplesmente não conseguia acreditar. Dei tudo o que tinha. Estava a administrar a corrida no no começo e me senti confiante e confortável", afirmou o jovem piloto.

Apesar de não ter ficado com a vitória no Barein, Russell não "foi para casa" sem nenhum reconhecimento, pois após a corrida foi eleito por votação popular com o piloto do dia (premiação dada em toda corrida para o corredor com melhor desempenho), mesmo terminando apenas na nona colocação.

"Acho que ainda poderia ter alcançado Sergio naquelas voltas finais. Tinha essa possibilidade. Estou chateado, mas incrivelmente orgulhoso e feliz por ter tido a oportunidade de correr pela Mercedes", ressaltou Russell após a corrida.

O chefe da Mercedes, Toto Wolf, fez questão de conversar com o jovem piloto britânico após a corrida, reforçando o grande desempenho durante todas as 87 voltas do GP de Sakhir. "Foi muito emocionante. Se você está em sua primeira corrida em um Mercedes e você deveria ter ganhado por fazer uma corrida monumental, então não há muito o que dizer. Esta não será sua última tentativa de vencer a corrida. É apenas o começo de um conto de fadas que não deu certo hoje. Eu diria que uma nova estrela nasceu na fórmula 1".

Fórmula 1