PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Pérez celebra 1ª vitória na F-1 e despista sobre futuro: 'Estou em paz'

Sergio Pérez comemora vitória no GP de Sakhir - Divulgação/Formula 1
Sergio Pérez comemora vitória no GP de Sakhir Imagem: Divulgação/Formula 1

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2020 16h24

O GP de Sakhir, no Bahrein, foi especial para Sergio Pérez. O mexicano da Racing Point conseguiu a sua primeira vitória na Fórmula 1 em um enredo impressionante — ele chegou a cair para 18º na primeira volta, mas fez grande recuperação para sair com o triunfo.

Após a corrida, Pérez disse que o resultado foi a realização de um sonho. O piloto compete da F-1 desde 2011 e soma 190 GPs.

"Estou sem palavras. Sempre sonhei com esse momento. Dez anos [na Fórmula 1] e uma vitória incrível, não sei o que dizer. Achei que na primeira volta a corrida tinha ido embora, fiz o que tinha que fazer. Finalmente consegui. Tivemos problemas, mas no fim estávamos com um ritmo forte para manter a liderança", disse.

O curioso é que Sergio Pérez está, neste momento, de fora da próxima edição da categoria, já que a Racing Point, sua equipe atual, não renovou contrato com o piloto.

O mexicano evitou falar sobre a possível saída da categoria no ano que vem.

"Estou em paz comigo, para ser honesto. Não está mais nas minhas mãos, mas sei que seu eu não estiver no grid na próxima temporada, sei que estarei de volta em 2022", finalizou.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP de Abu Dhabi — o último da temporada.

Fórmula 1