Topo

Fórmula 1

Hamilton detona asfalto do GP da Turquia: 'Uma m... com M maiúsculo'

Lewis Hamilton pode conquistar o heptacampeonato no GP da Turquia - Wolfgang Wilhelm/Mercedes:
Lewis Hamilton pode conquistar o heptacampeonato no GP da Turquia Imagem: Wolfgang Wilhelm/Mercedes:

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 17h10

Lewis Hamilton não saiu satisfeito do primeiro dia da Fórmula 1 na volta ao GP da Turquia. Após treino livre na manhã de hoje, o piloto da Mercedes detonou o novo asfalto do Circuito de Istambul — o britânico foi o 15º e quarto, respectivamente, nas duas sessões desta sexta-feira.

O hexacampeão mundial disse que o circuito parecia "uma pista de patinação" nesta manhã. A atividade foi marcada dificuldade e "rodadas" dos pilotos. Max Verstappen, da Red Bull, fez o melhor tempo do dia.

"Essa pista é fantástica, não entendo por que gastaram milhões para refazê-la. Eles poderiam apenas limpá-la ao invés de gastar todo esse dinheiro. Agora a pista está pior do que Portimão [GP de Portugal] quando o asfalto ainda estava fresco", disse Hamilton.

"Os pneus não estão funcionando, parece uma pista de patinação de gelo. Não podemos aproveitar a volta como normalmente faríamos em Istambul, é como se houvesse poças d'água por todo o lugar. É uma m... com M maiúsculo", completou.

Vale destacar que o Circuito de Istambul foi reasfaltado para receber a Fórmula 1 neste ano. A categoria não compete no país desde 2011.

Hamilton pode assegurar o seu sétimo título mundial da Fórmula 1 no GP da Turquia. A corrida será disputada neste domingo, a partir das 7h05 (de Brasília).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no último parágrafo deste texto, a corrida será disputada neste domingo, a partir das 7h05 (de Brasília), e não às 08h10. O erro foi corrigido.

Fórmula 1