Topo

Fórmula 1

Hamilton exalta trabalho da equipe para recorde: 'Não existe eu'

Hamilton comemora recorde com a equipe - Reprodução/Twitter
Hamilton comemora recorde com a equipe Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 14h48

No último domingo (11), Lewis Hamilton igualou o recorde de 91 vitórias na Fórmula 1, pertencente a Michael Schumacher - ao subir no lugar mais alto do pódio no GP de Eifel. Hoje, em suas redes sociais, o piloto inglês destacou o trabalho de sua equipe.

Hamilton afirmou que não há espaço para trabalhar sozinho na equipe e disse que apesar de a frase ser um clichê, o último final de semana voltou a provar que ela é verdadeira. O piloto inglês ressaltou o esforço de seus companheiros que chegaram de última hora na Alemanha para substituir membros da Mercedes diagnosticados com covid-19.

"Não existe 'eu' na equipe. Todos vocês já ouviram isso antes, mas o último fim de semana foi realmente um exemplo disso. Quando alguns membros de nossa equipe foram atingidos pela covid no fim de semana passado, esses caras voaram para salvar o fim de semana. Muito obrigado pessoal!", escreveu Hamilton.

Com a vitória, Lewis Hamilton se aproximou do sétimo título da F1. O piloto soma 231 pontos, contra 161 de Valteri Bottas, segundo colocado e parceiro de equipe do inglês.

Fórmula 1