Topo

Fórmula 1

Hamilton celebra recorde na F1 após 91ª vitória: 'Acima de qualquer sonho'

Lewis Hamilton com o troféu de vencedor do GP de Eifel - Pool/Getty Images
Lewis Hamilton com o troféu de vencedor do GP de Eifel Imagem: Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2020 14h46

Lewis Hamilton usou as redes sociais para celebrar mais uma vez o recorde alcançado no GP de Eifel da Fórmula 1. O piloto da Mercedes igualou a marca de 91 vitórias de Michael Schumacher na categoria.

Em publicação na tarde hoje, o britânico disse que o feito está "além de qualquer coisa que poderia ter sonhado".

"Uau ... 91 vitórias. Sentindo-me realmente honrado por ser mencionado da mesma forma que um piloto como Michael Schumacher. O que aconteceu hoje está além de qualquer coisa que eu poderia ter sonhado. Não tenho nada além de pura admiração por Michael e sempre o considerei um dos maiores", escreveu.

"Não posso expressar o quão grato estou a todos os fãs e à minha equipe incrível por estar comigo nesta jornada. O apoio de vocês realmente me impulsionou. Sou apenas um elo dessa corrente, ganhamos e perdemos juntos. Isso é para nós", acrescentou.

A vitória neste domingo veio sem susto. Após largar na primeira fila, atrás do companheiro Valtteri Bottas, Hamilton assumiu a ponta ainda no começo após um erro do finlandês. Foi a sétima vez que o britânico venceu na temporada. Max Verstappen, da Red Bull, e Daniel Ricciardo, da Renault, completaram o pódio.

Lewis Hamilton ainda homenageou Michael Schumacher ao subir com um capacete do ex-piloto alemão no pódio. Ele o recebeu das mãos do filho do heptacampeão, Mick Schumacher.

O britânico terá a chance de se isolar como maior vencedor de corridas na F1 no dia 25 de outubro com o GP de Portugal, em Algarve.

Fórmula 1