Topo

Fórmula 1

Raikkonen supera Barrichello e se torna recordista de GPs da Fórmula 1

Piloto que mais vezes iniciou uma prova na Fórmula 1, finlandês não se mostrou tão empolgado com o feito - William West/AFP
Piloto que mais vezes iniciou uma prova na Fórmula 1, finlandês não se mostrou tão empolgado com o feito Imagem: William West/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 09h13Atualizada em 11/10/2020 09h22

O finlandês Kimi Raikkonen superou, na manhã de hoje, durante o GP de Eifel, um recorde da Fórmula 1 que até então pertencia ao brasileiro Rubens Barrichello.

Atualmente na Alfa Romeo, o esportista de 40 anos tornou-se o piloto que mais vezes correu na história da categoria, chegando a 323 largadas. O brasileiro fez 322 GPs.

Kimi, que começou na Fórmula 1 em 2001, encerrou sua primeira passagem na modalidade em 2009, mas voltou em 2012 e, desde então, virou presença constante nas provas.

Apesar do feito, o "homem de gelo", campeão mundial em 2007, parece não estar motivado com a marca. "Recorde ou não, estou me aproximando deste fim de semana como qualquer outro porque, uma vez que você está no carro, é praticamente a mesma coisa", disse ele em entrevista publicada pelo site Planet F1 na sexta-feira.

"Você precisa fazer o seu trabalho e tentar obter o melhor resultado possível. Demos alguns passos ultimamente, mas ainda precisamos melhorar um pouco mais para garantir que podemos aproveitar ao máximo a nossa corrida ritmo", finalizou Kimi.

Fórmula 1