Topo

Fórmula 1

"Foi um dos piores treinos", diz Hamilton após pole com emoção

Hamilton diz que "coração estava na boca" durante susto no Q2: "Foi horrível" - Divulgação
Hamilton diz que "coração estava na boca" durante susto no Q2: "Foi horrível" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 11h18

Lewis Hamilton deu um tom de emoção no treino classificatório para o GP da Rússia, que acontece amanhã no circuito de Sochi. Apesar da pole position, o piloto britânico não gostou da sensação de quase ficar fora dos dez primeiros colocados do grid de largada.

"Foi uma das piores sessões de treino. Foi horrível, com o coração na boca o tempo todo", descreveu o inglês, que vai largar na frente pela oitava vez na temporada 2020 da Fórmula 1.

Os momentos de emoção aconteceram no Q2. Na primeira volta, Hamilton teve seu tempo desconsiderado por ter passado dos limites da pista. E antes que ele fosse para a segunda tentativa, um acidente de Sebastian Vettel paralisou o treino quando faltavam 2min15s para o fim.

"Na primeira volta eu perdi meu tempo, e eu passei lá todo o fim de semana. Eu queria ficar e fazer uma nova volta. Mas eles (equipe) disseram para eu entrar e colocar pneus novos e, então, veio a bandeira vermelha", lembrou.

Ao voltar para a pista, Hamilton encontrou engarrafamento, mas ainda assim conseguiu se colocar entre os dez primeiros e partir para o Q3. Mesmo assim, o hexacampeão mundial ainda teve motivo para se queixar, principalmente porque vai largar com pneus macios.

"Estou largando com pneus macios, o que não é bom. É bom estar na pole, mas aqui é provavelmente o pior lugar para estar na pole, com os carros com mais arrasto aerodinâmico neste ano", explicou. "Certamente eu vou ser arrastado amanhã, e os dois carros que eu estou enfrentando vão largar com pneus médios. Isso vai fazer a corrida ficar mais difícil."

Hamilton vai largar na pole pela 96ª vez em sua carreira na Fórmula 1. Ele terá Max Verstappen, da Red Bull, ao seu lado. O holandês surpreendeu nos últimos instantes do treino e superou a Mercedes de Valtteri Bottas. O finlandês larga em terceiro, com o mexicano Sergio Perez completando a segunda fila.

Fórmula 1