Topo

Fórmula 1

Leclerc lamenta desempenho da Ferrari em Monza: "Dói mais quando é em casa"

Fórmula 1 - treino classificatório do GP da Itália

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 12h15

Era o esperado. A Ferrari foi mal em casa, hoje (5), na classificação para o GP da Itália e deu sequência à má fase na Fórmula 1. Sebastian Vettel foi eliminado ainda na primeira parte do classificatório e largará em 17º neste domingo, e Charles Leclerc terminou apenas com o 13º melhor tempo.

Depois da sessão de treino deste sábado, Leclerc lamentou o desempenho das Ferraris e disse que o resultado dói mais em casa.

"Com certeza dói ainda mais quando está em casa. É uma realidade no momento para nós, infelizmente. Precisamos trabalhar e, com sorte, para Mugello [GP da Toscana, no próximo fim de semana], que ainda é a casa da Ferrari, estaremos um pouco melhores", afirmou o piloto à "Sky".

O companheiro de Vettel na equipe italiana ressaltou também que o circuito não ajuda a Ferrari neste momento. "Nós sabemos que Spa e aqui são provavelmente as duas piores pistas para nós. É assim, é difícil, porque uma vez que você faz uma boa volta e faz o P13, não se sente bem", acrescentou.

É a primeira vez desde 1984 que não há Ferraris entre os 10 primeiros do grid do GP da Itália.

No Q1, uma confusão acabou sobrando para Sebastian Vettel. Tentando pegar vácuo, os pilotos se desentenderam e geraram um "congestionamento" raro para um treino.

Depois de dar o vácuo para o companheiro Leclerc na primeira tentativa, os papéis se inverteriam nos instantes finais, mas os carros da Alfa Romeo e Williams se colocam entre as Ferrari, e Vettel acabou não conseguindo fazer uma boa volta e ficou apenas com o 17º tempo. "Não era para um ficar tentando ultrapassar o outro. Estávamos todos juntos, era só todos terem ficado no seu lugar", reclamou o alemão.

Fora da última parte da classificação, Vettel terminou as entrevistas e foi ver os carros na Parabólica no Q3.

Fórmula 1