Topo

Fórmula 1

Ímola recebe homologação da FIA para sediar corridas de Fórmula 1

Temporada de 2020 pode ter GP de Ímola no calendário, ainda indefinido por conta da pandemia de coronavírus - Charles Coates/Getty Images
Temporada de 2020 pode ter GP de Ímola no calendário, ainda indefinido por conta da pandemia de coronavírus Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 11h48

Os responsáveis pelo Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Ímola, avançaram no sonho de sediar uma corrida de Fórmula 1 novamente.

De acordo com a Gazzetta Dello Sport, a pista recebeu as intervenções pedidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e conseguiu a homologação que autoriza corridas no local.

O presidente do circuito de Ímola, Uberto Selvatico, afirmou estar empolgado com a notícia e quer que o "sonho se torne realidade" o mais breve possível.

"Com a renovação da homologação, estamos em condições de poder sediar também um GP de Fórmula 1, acompanhando todos os parâmetros exigidos pela FIA. Esperamos que esse sonho se torne realidade com o trabalho da nossa equipe", disse ele ao veículo italiano.

O local, que marcou a trágica morte de Ayrton Senna em 1994, recebeu uma corrida da Fórmula 1 pela última vez em 2006.

Fórmula 1