Topo

Fórmula 1

Maior presença de patrocinador deve mudar pintura da McLaren para 2020

Carro deve ter maior presença de marcas da British American Tobacco, mas alaranjado seguirá predominante - Divulgação
Carro deve ter maior presença de marcas da British American Tobacco, mas alaranjado seguirá predominante Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 20h46

A McLaren deverá ter novidades em sua pintura na temporada 2020 da Fórmula 1. Quem afirma é Zak Brown, diretor executivo da escuderia.

O motivo é o acordo com a British American Tobacco (BAT), patrocinadora do time desde 2019. Antes do GP de Abu Dhabi deste final de semana, a empresa anunciou que ampliará seu compromisso com a McLaren no ano que vem - não apenas na Fórmula 1, como também na Fórmula Indy.

Com o novo acordo, a BAT assume o papel de principal patrocinadora da McLaren, ainda que não assuma a posição de patrocinadora máster. Assim, as marcas de seus produtos terão maior presença nos carros da equipe.

Em declarações publicadas hoje pelo site Motorsport, Zak Brown admitiu que o novo acordo deverá ter impacto nas cores dos carros para o próximo ano. Desde 2017, a McLaren voltou a adotar o alaranjado em seus modelos, cor adotada pelo time entre o fim da década de 60 e o começo da década de 70.

"A pintura de nosso carro, que não vamos revelar até a apresentação em fevereiro, está muito especial", disse o dirigente. "Acho que vocês vão gostar da aparência do carro, com várias categorias que a BAT usa. Não quero adiantar a estreia, mas digo que será muito impactante e perceptível na pista", completou.

Brown, no entanto, assegura que o alaranjado permanecerá nos carros. "A BAT é nossa maior parceira, mas nós permaneceremos ligados ao nosso laranja", assegurou. "É como uma celebração da história da McLaren e de nossa paleta de cores."

Homenagem da Honda a Ayrton Senna

UOL Esporte

Fórmula 1