Topo

Vettel tem 3º filho e impressiona Lewis: "Mal consigo cuidar dos cachorros"

Vettel e Hamilton  - Reprodução
Vettel e Hamilton Imagem: Reprodução

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi (EAU)

28/11/2019 11h52

Sebastian Vettel adiou sua chegada a Abu Dhabi, onde a Fórmula 1 disputa sua última etapa neste final de semana, devido ao nascimento de seu terceiro filho. O tetracampeão, que já era pai de duas meninas, Emilie, que nasceu em 2014, e Mathilda, nascida no ano seguinte. Desta vez, Vettel teve um menino com a esposa Hana Prater, com quem morava desde 2010, mas somente oficializou a relação em junho deste ano.

A vida de pai de família do piloto de 32 anos não poderia ser mais diferente de seu rival, Lewis Hamilton. Aos 34 anos, o inglês, que está oficialmente solteiro desde o término do relacionamento com a cantora Nicole Scherzinger, em 2015, disse que está "muito longe" de sequer pensar em começar uma família.

"Eu sofro para manter meus cachorros vivos e ser tio no momento, isso já é difícil o bastante para mim!" brincou o hexacampeão. "Dou meus parabéns para o Seb, ele é obviamente um ótimo piloto."

Somente cinco pilotos do atual grid são pais. Além de Vettel, Kimi Raikkonen e Sergio Perez têm dois filhos cada, Romain Grosjean também tem três e Daniil Kvyat teve, recentemente, a primeira filha, com a brasileira Kelly Piquet.

Vettel raramente fala sobre sua vida privada, e não tem contas em mídias sociais. Então pouco se sabe a respeito do gosto das duas filhas pelo automobilismo. Kimi Raikkonen, por sua vez, recentemente afirmou que ver o filho mais velho, Robin, correr de kart é mais difícil do que ele imaginava. Seria este um bom conselho para Vettel? "Ele já tem duas crianças, então ele já sabe o que fazer. Todos somos diferentes e cada um tem seu jeito de fazer as coisas e sabe o que é melhor para si. E Robin não está correndo, é só um hobby!", disse o finlandês ao UOL Esporte, sorrindo.

Vettel deve voar para Abu Dhabi da Suíça, onde mora, na noite desta quinta-feira, e chegar de madrugada aos Emirados Árabes Unidos.