Galvão ironiza jogo de equipe da Ferrari na abertura da F1: "começou bem?"
Galvão Bueno não gostou do jogo de equipe da Ferrari logo na primeira corrida da temporada 2019 da Fórmula 1. O narrador da Rede Globo ironizou a decisão da escuderia italiana, que determinou que Charles Leclerc não ultrapassasse Sebastian Vettel durante o GP da Austrália.
"Leclerc experimentou o sabor amargo que existe em ser piloto da Ferrari. Tem um lado maravilhoso, mas tem um sabor amargo também. Ele (Leclerc) chegou a estar a sete décimos (de Vettel). Tirou dez segundos para sete décimos", disse Galvão quando a dupla da Ferrari cruzava a linha de chegada.
"Começou bem, Mattia Binotto? Já começou mandando o seu piloto levantar o pé", completou, quando a transmissão mostrou imagens do novo chefe de equipe da Ferrari.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc completaram a prova na quarta e quinta colocação, respectivamente. Na segunda metade da prova, no entanto, o monegasco - que fez a sua estreia na Ferrari - se aproximou do companheiro, mas recebeu ordens para não ultrapassá-lo.
"Devo ficar atrás de Sebastian? Sim ou não? ", questionou Leclerc em comunicação pelo rádio. "Sim. E recue para ter alguma margem", foi a resposta ouvida no áudio.
Antes do início da temporada, Binotto havia declarado que deixaria a dupla de pilotos livres para disputarem posições na pista. A decisão nesta madrugada, no entanto, contradisse o chefe da equipe.
O GP da Austrália teve vitória dominante de Valtteri Bottas, da Mercedes. O finlandês superou em mais de 20 segundos o companheiro Lewis Hamilton e classificou a corrida como a melhor de sua carreira. Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio.
A Fórmula 1 volta no dia 31 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.