Fãs da Fórmula 1 querem mais carros históricos e menos shows, diz pesquisa
A Liberty Media, dona dos direitos da Fórmula 1, tem tentado atrair o público para a categoria nos últimos anos. Mas como saber o que o público quer? A resposta: basta perguntar.
Nesta terça-feira, a revista alemã Auto Motor und Sport divulgou o resultado de uma pesquisa independente. O levantamento, feito com mais de 18 mil fãs durante parte das corridas de 2017, perguntou quais eventos paralelos teriam maior aceitação entre o público.
Entre as alternativas pesquisadas, mais de 70% aprovou exibições e apresentações de carros históricos, bem como oportunidades de estar na pista. Conversas com pilotos e/ou diretores técnicos das equipes também foram aprovadas por sete em cada dez torcedores ouvidos.
Ainda segundo a pesquisa, o público quer áreas com exibições dos carros atuais (mais de 65%), além de prévias da tecnologia dos carros atuais (mais de 55%). Festas e eventos da categoria também tiveram aprovação (mais de 50%) dos votantes.
Em compensação, o público consultado não demonstrou fazer questão de eventos culinários (mais de 40%) e de apresentações musicais noturnas (pouco menos de 40% de aprovação). Curiosamente, os shows musicais têm feito parte da programação dos Grandes Prêmios nos últimos anos - nomes como Calvin Harris, Pink e Mumford & Sons, entre outros, protagonizaram apresentações nas provas de 2017.
Também tiveram pouca aprovação atrações como área de exercícios (menos de 40%), filmes de Fórmula 1 (menos de 30%), fórum de discussões, área infantil com karts (ambos com menos de 20%) e atividades radicais, como tirolesa e bungee jumping (cerca de 15%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.