Insatisfeita, Toro Rosso substitui Kvyat e dá chance a novato francês
Incomodada com o fraco rendimento de Daniil Kvyat na temporada, a Toro Rosso promoveu a substituição de pilotos para o GP da Malásia, neste fim de semana. Na vaga do russo, a escuderia escalará o francês Pierre Gasly.
O chefe da Red Bull, Franz Tost explicou a decisão:
“Por uma série de razões, algumas devido a problemas técnicos, mas outras como erros próprios, Daniil Kvyat não mostrou realmente o seu verdadeiro potencial neste ano, e é por isso que o deixaremos de fora para as próximas corridas. Isso nos dará a oportunidade de avaliar o Pierre durante uma corrida no fim de semana".
Com 21 anos, Gasly atualmente disputa a Super Fórmula japonesa e é o atual campeão da GP2 (hoje F-2). O novo piloto da Toro Rosso é um dos pilotos do programa de desenvolvimento da Red Bull.
"Muito feliz por participar pela Toro Rosso do GP da Malásia. Obrigados a todos. Eu não vejo a hora de poder estrear na F-1 neste fim de semana", escreveu o piloto francês, nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.