Pai de Max Verstappen, ex-piloto de F1 vai trabalhar para a Red Bull
O holandês Jos Verstappen, piloto que esteve na Fórmula 1 entre 1994 e 2003, assumirá uma função diretiva na equipe Red Bull. A informação foi confirmada nesta quinta-feira por Helmut Marko, consultor da escuderia austríaca.
Não por coincidência, Jos Verstappen é pai de Max Verstappen, piloto da própria Red Bull desde 2016. Antes, entre 2014 e 2016, o jovem holandês correu na Toro Rosso, equipe também pertencente à Red Bull.
“Esta é uma boa cooperação e uma expansão do Red Bull junior team”, disse Marko, segundo o site da revista Autoweek. A tendência, segundo o consultor, é que Jos Verstappen auxilie na captação de talentos para o programa de revelação de jovens pilotos da marca.
“É uma questão de tempo, já que há questões de datas com categorias de acesso e eu não posso vê-las. Então, nós perguntamos a ele se ele tem tempo para isso e a intenção de visitar certas corridas para nós”, completou.
Ainda segundo Helmut Marko, “Jos sempre esteve bastante envolvido com karts”. “Ele pode não apenas treinar os pilotos com sua experiência como ainda pode observar equipes.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.