Topo

Fórmula 1

Neto de Emerson Fittipaldi disputará temporada 2017 de Fórmula 4 italiana

Enzo Fittipaldi (à dir.) correrá na Prema Powerteam com Marcus Armstrong (à esq.) - Ferrari/Divulgação
Enzo Fittipaldi (à dir.) correrá na Prema Powerteam com Marcus Armstrong (à esq.) Imagem: Ferrari/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 19h59

O brasileiro Enzo Fittipaldi, de 15 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como piloto da equipe Prema Powerteam para a temporada 2017 da Fórmula 4 italiana.

Com o brasileiro, o time anunciou também o acerto com o neozelandês Marcus Armstrong, de 16. Os dois pertencem à Academia de Pilotos da Ferrari – equipe parceira da própria Prema na formação de corredores de categorias de acesso à Fórmula 1.

Neto de Emerson Fittipaldi, Enzo terá sua primeira oportunidade em uma categoria de monopostos. Na apresentação, o brasileiro se disse “feliz” com o acerto.

“Estou muito feliz e honrado por correr com a Prema e por fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari”, disse o brasileiro, que é vinculado à equipe italiana de F1 desde janeiro.

“Como um novato neste ano, sei que tenho muito a aprender; no entanto, estou muito motivado e ansioso pelo começo da temporada”, acrescentou.

A Prema Powerteam – que já contou com nomes como Robert Kubica e Lucas di Grassi em categorias de acesso – terá quatro pilotos na F4 italiana. Além de Fittipaldi e Armstrong, o time apostará em Juan Manuel Correa (EUA) e Jüri Vips (EST).

Fórmula 1