Topo

Fórmula 1

Massa assume papel de mentor de companheiro que conheceu ainda criança

Ao lado de Massa e Alonso, Stroll foi apresentado como membro da academia da Ferrari em 2010 - Divulgação/Ferrari
Ao lado de Massa e Alonso, Stroll foi apresentado como membro da academia da Ferrari em 2010 Imagem: Divulgação/Ferrari

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 13h02

A agenda de Felipe Massa tem estado lotada desde a confirmação do retorno à Fórmula 1, no final de janeiro. E está errado quem pensa que isso é devido a compromissos comerciais: o brasileiro está trabalhando ativamente na adaptação do novo companheiro, Lance Stroll, à categoria.

O canadense de 18 anos fez a mais extensa preparação de um estreante dos últimos 20 anos na categoria, muito em função do poderio financeiro de seu pai, Laurence Stroll, bilionário da indústria da moda. Com um orçamento milionário, Lance comprou um carro de 2014 da Williams e vem alugando várias pistas que fazem parte do calendário, desde o ano passado, para testar, contando com uma equipe de engenheiros e mecânicos da equipe e, nas últimas semanas, com a ajuda direta de Massa, que esteve na pista no Bahrein para servir como parâmetro para o novo companheiro.

Em entrevista ao site oficial da Williams, Massa lembrou que a relação com Stroll vem desde os tempos de Ferrari, quando o ainda kartista foi contratado para fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos.

"Conheço Lance desde que ele era uma criança. O conheci na Ferrari, pois seu pai tinha uma boa relação com a Ferrari. É muito legal ver que aquela criança que eu conheci esteja tendo uma oportunidade na Fórmula 1", afirmou o brasileiro.

"Espero que ele aprenda rapidamente e que ele comece bem para dar bons resultados para a equipe porque é muito importante que ele traga pontos. Espero que ele vá bem e que, com minha experiência, possa ajudá-lo. Espero que possamos forçar um ao outro, como eu e o Valtteri fizemos nos últimos três anos, e que Lance tenha um grande futuro. Ele não é mais uma criança, mas ainda é jovem, com 18 anos, e está tendo uma grande oportunidade."

A Williams ainda não anunciou a data de lançamento de seu carro para 2017, mas Massa viaja à Europa na próxima terça-feira. Dia 27 de março, começam os testes coletivos da pré-temporada, na Espanha.

Fórmula 1