Topo

Fórmula 1

Bicampeão em 2006, Alonso diz que sente falta de brigar por títulos na F1

Alonso comemora seu primeiro título, em 2005 - Clive Rose/Getty Images
Alonso comemora seu primeiro título, em 2005 Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 15h10

Atualmente brigando no pelotão intermediário com a McLaren, o espanhol Fernando Alonso confessou que sente falta de disputar o título da Fórmula 1, o que não ocorre desde 2012, quando foi vice-campeão com a Ferrari.

O piloto sagrou-se bicampeão da categoria ao vencer as temporadas de 2005 e 2006. Desde então, ele esteve perto de levantar o título em três outras oportunidades, mas ficou com o terceiro lugar em 2007 e foi vice em 2010 e 2012. Em 2013 ele também ficou com o segundo lugar, mas viu Sebastian Vettel ser campeão por antecedência com larga vantagem.        

"Eu tive a sorte de experimentar esse sentimento cinco vezes. Você treina, faz o simulador, vai à fábrica, faz eventos, faz mídia, faz tudo o que pode para ser competitivo aos domingos e lutar pelo título. Nos últimos quatro anos eu sinto falta desse sentimento de chegar com possibilidades (de títulos)", disse, em entrevista ao site da revista “Autosport”.

Alonso ainda disse que, por outro lado, tem orgulho do que viveu na categoria até o momento. Aos 35 anos, ele disputará a sua 16ª temporada, enquanto muitos outros bons pilotos sequer chegaram a disputar uma corrida.

“Por outro lado, me sinto extremamente feliz por ter conseguido sentir essa pressão e essa emoção já cinco vezes, vencendo duas, porque há muitos colegas que têm enorme talento e nem sequer têm a chance de correr na Fórmula 1", disse.

"Alguns deles aparecem na Fórmula 1, mas nunca têm a oportunidade de experimentar o pódio, a conferência de imprensa para os três primeiros, nunca experimentaram a sensação de começar na pole position, ou ganhar um Grande Prêmio. E eles são muito, muito talentoso. Então, é claro, eu me sinto muito sortudo, mas sinto falta disso", completou.

Quer receber notícias da Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Fórmula 1