Ricciardo revela que fugiu de replay de acidente de Alonso durante o GP
O australiano Daniel Ricciardo revelou que não quis ver o que tinha acontecido com Fernando Alonso após a bandeira vermelha causada pelo acidente do espanhol com Esteban Gutierrez durante o GP da Austrália. O piloto da Red Bull contou que percebeu que o impacto havia sido forte, mas evitou ver as cenas durante a corrida.
O acidente interrompeu a prova por cerca de 15 minutos para que a pista fosse limpa, período em que os pilotos chegaram a sair de seus carros.
Quando a prova foi interrompida, Ricciardo já havia percebido que a batida fora forte. “Eu consegui ver que tinha um carro de ponta-cabeça, e quando chegamos na curva 3 dava para ver que tinha pedaços para todos os lados”, contou à Fox Sports. “Os replays estavam passando mas pensei: ‘vou ver isso depois da corrida’.”
Já ciente de que Alonso não havia se ferido no acidente, um dos mais impressionantes da F-1 nos últimos anos, Ricciardo explicou que ver a imagem poderia atrapalhar o restante de sua prova. “Você não quer assistir e depois, se tiver a chance de fazer uma ultrapassagem parecida, pensar duas vezes. Então preferi me manter focado na minha corrida e ver o replay depois.”
O australiano foi quarto colocado na primeira prova do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.