PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Ricciardo revela que fugiu de replay de acidente de Alonso durante o GP

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 09h38

O australiano Daniel Ricciardo revelou que não quis ver o que tinha acontecido com Fernando Alonso após a bandeira vermelha causada pelo acidente do espanhol com Esteban Gutierrez durante o GP da Austrália. O piloto da Red Bull contou que percebeu que o impacto havia sido forte, mas evitou ver as cenas durante a corrida.

O acidente interrompeu a prova por cerca de 15 minutos para que a pista fosse limpa, período em que os pilotos chegaram a sair de seus carros.

Quando a prova foi interrompida, Ricciardo já havia percebido que a batida fora forte. “Eu consegui ver que tinha um carro de ponta-cabeça, e quando chegamos na curva 3 dava para ver que tinha pedaços para todos os lados”, contou à Fox Sports. “Os replays estavam passando mas pensei: ‘vou ver isso depois da corrida’.”

Já ciente de que Alonso não havia se ferido no acidente, um dos mais impressionantes da F-1 nos últimos anos, Ricciardo explicou que ver a imagem poderia atrapalhar o restante de sua prova. “Você não quer assistir e depois, se tiver a chance de fazer uma ultrapassagem parecida, pensar duas vezes. Então preferi me manter focado na minha corrida e ver o replay depois.”

O australiano foi quarto colocado na primeira prova do ano.

Fórmula 1