Perto do top 10, McLaren surpreende seus próprios pilotos na Austrália
O rendimento demonstrado pela McLaren na classificação para o GP da Austrália surpreendeu os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button. A equipe, que ficou com as duas últimas posições no grid no ano passado, vai largar no meio do pelotão, com o espanhol em 12º e o inglês, em 13º.
“Estou super feliz com o carro porque fomos muito mais competitivos do que esperávamos depois dos testes”, disse Alonso. “Ficamos no top 10 o tempo todo e estivemos a 1s2 da Mercedes, então é uma grande surpresa.”
Button também admitiu que as posições conquistadas em Albert Park “são um pouco melhores do que esperava antes de chegar aqui. Não acho que seja um ponto de partida muito ruim - é bem melhor do que tivemos ano passado.”
Apesar de Alonso deixar claro que não tinha “qualquer esperança” de entrar no Q3, do qual fazem parte os 8 melhores pilotos, Button acredita que o ritmo de corrida da McLaren é melhor do que o de classificação.
“É diferente em relação ao ano passado: temos mais energia híbrida no motor - agora temos o mesmo que os demais, ou quase o mesmo. Isso vai nos beneficiar muito na corrida, especialmente em circuitos mais longos - talvez nem tanto aqui, mas definitivamente no Bahrein”, explicou o inglês, referindo-se à próxima etapa.
O GP da Austrália tem largada às 2h da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.