Topo

Fórmula 1

Antes do lançamento oficial, Mercedes vai à pista em teste; veja foto

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 10h20

No mesmo dia em que Williams e Ferrari apresentam seus carros, a atual bicampeã de construtores Mercedes saiu na frente: colocou o novo carro na pista, em Silverstone, na Inglaterra, para o chamado shakedown, um teste de apenas poucas voltas para checar os sistemas do carro. 

É esperado que a WIlliams também dê algumas voltas no circuito britânico nesta sexta-feira, antes de enviar o novo carro para os primeiros testes da pré-temporada, que se iniciam na segunda-feira, em Barcelona, na Espanha.

Nenhuma imagem oficial do W07, carro com que Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputarão a temporada de 2016, foram divulgadas, mas uma rede de TV britânica conseguiu um registro do carro.

Nesta manhã, coube a Rosberg dar as primeiras voltas no carro, mas acredita-se que Hamilton também andará, no período da tarde.

Apesar das fortes restrições aos testes fora dos dias oficiais de pré-temporada, o regulamento permite 100km, oficialmente destinados a filmagens comerciais e nos quais devem ser usados pneus específicos, a fim de evitar ganhos de performance. 

A temporada da F-1 começa com o GP da Austrália, dia 20 de março.

Fórmula 1