Topo

Fórmula 1

Hamilton pode ter relaxado sem perceber após o título, acredita chefe

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 10h41

Depois de ser absoluto por boa parte do campeonato, Lewis Hamilton viu o companheiro Nico Rosberg ganhar as últimas três provas do campeonato. Mas isso, só depois que garantiu o título por antecipação.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que isso pode não ser mera coincidência. “Houve uma dicussão interna se Nico melhorou o rendimento ou se o carro se desenvolveu de um jeito que o favoreceu mais, ou se o Lewis simplesmente tirou o pé inconscientemente [após o título]”, avaliou.

“Não  acho que é algo que aconteceria de forma consciente. Acredito que ele ainda está forçando e é o mesmo cara, com o mesmo talento, se esforçando da mesma maneira. Mas é algo que pode ter uma influência.”

Hamilton negou nas últimas semanas que o título tenha feito com que ele relaxasse, e revelou que não está se sentindo confortável no carro desde o GP do Japão, após a Mercedes ter feito alterações devido à derrota inesperada em Cingapura. E foi justamente desde a prova de Suzuka que Rosberg começou a surperá-lo seguidamente em classificações, ao contrário do que tinha acontecido até ali.

Como existe essa possibilidade do carro ter mudado de uma maneira à qual o tricampeão não se adaptou tão bem quanto o companheiro, Wolff disse que a equipe vai analisar o que aconteceu.

“Acho que temos de descobrir. No final das contas, o título foi de Lewis, mas nesta últimas corridas vimos o Nico pilotando muito bem. Lewis mencionou há alguns dias que não se sentia tão bem no carro quanto antes e é algo que precisamos considerar e ver se nossos dados apoiam isso ou não. Seja o que for que descobrirmos, vamos discutir sobre o que fazer.”

Fórmula 1