Topo

Fórmula 1

Vitória da Mercedes no Bahrein correu risco por problemas nos freios

Hamilton venceu a terceira prova em 2015 e tem 27 pontos de vantagem na liderança - Hamad I Mohammed/Reuters
Hamilton venceu a terceira prova em 2015 e tem 27 pontos de vantagem na liderança Imagem: Hamad I Mohammed/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 14h59

Lewis Hamilton pode ter vencido pela terceira vez em quatro provas na temporada da Fórmula 1, mas desta vez a conquista esteve ameaçada: tanto ele, quanto seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, sofreram com problemas nos freios nas voltas finais do GP do Bahrein.

“A Ferrari nos pressionou, difícil lidar com os pneus, principalmente atrás dos retardatários,  mas consegui manter os compostos em bom estado. Como equipe, precisamos continuar forçando como sempre. E certamente o faremos”, destacou Hamilton. “Meus freios se aqueceram quando estava atrás de retardatários, mas não acho que foi um grande problema”, disse o vencedor, que cruzou a linha de chegada apenas 3s3 à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Para seu companheiro, Nico Rosberg, contudo, o problema de freios foi fundamental. O alemão acabou escapando da pista justamente pela falha e perdeu a segunda posição nos momentos finais da prova.

“É algo que tem a ver com o superaquecimento. Dá para lidar com isso mas, no meu caso, aconteceu no meio de uma freada e Kimi estava no  meu ponto cego, então não deu para evitar”, explicou o alemão, que protagonizou ótimas ultrapassagens durante o GP, em cima do próprio Raikkonen no início da prova e de Sebastian Vettel, em duas oportunidades.

“As ultrapassagens nos carros vermelhos foram legais, gostei muito disso. No final tentei acompanhar Lewis, mas nosso ritmo era muito parecido e não consegui. Quando perdi meus freios, fui reto e perdi minha posição para Kimi, o que foi desapontador. Mas estou feliz com o meu carro, e estou animado com as próximas corridas.”

Lewis Hamilton agora tem 93 pontos e 27 de vantagem para Rosberg, que tem 66. Com o terceiro lugar alemão ultrapassou Vettel na classificação. A Fórmula 1 volta à pista em três semanas, no GP da Espanha, dia 10 de maio.

Fórmula 1