Topo

Fórmula 1


Fórmula 1

Ferrari pede que Alonso evite polêmicas nas redes sociais, diz revista alemã

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 10h23

Postar mensagens nas redes sociais é um dos hobbies preferidos do espanhol Fernando Alonso, que mantém contas ativas no Twitter e Facebook. As postagens do piloto, porém, se tornaram preocupação para a Ferrari, que pediu para que o bicampeão tenha moderação ao escrever.

De acordo com a revista alemã Focus, a escuderia italiana teria solicitado a Alonso que evite criar polêmicas às vésperas do decisivo Grande Prêmio do Brasil, o último desta temporada e que definira o campeão do Mundial de pilotos.

Um dos motivos para a ‘censura’ da Ferrari teria sido uma foto publicada antes do GP dos Estados Unidos, na qual o espanhol aparece ao lado de Felipe Massa segurando uma arma de paintball. “Pronto para as últimas duas corridas”, dizia a mensagem, inicialmente postada pelo brasileiro e foi retransmitida por Alonso.

O espanhol evitou confirmar os pedidos da Ferrari para que ‘pegasse leve’ em suas mensagens. Alonso se mostrou favorável à participação ativa nas redes sociais, com as quais pode interagir com os fãs, mas admitiu que a escuderia monitora o conteúdo das postagens.

“Há muitas coisas interessantes que eu poderia dizer aos fãs, mas é claro que também há um departamento de imprensa, que mantém constantemente um olho em mim”, disse Alonso.

Fórmula 1