Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Weverton e Veiga dão a vitória ao Palmeiras em Ribeirão

Jogadores do Palmeiras comemoram golaço de Raphael Veiga contra o Botafogo-SP pelo Paulistão - Thiago Calil/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram golaço de Raphael Veiga contra o Botafogo-SP pelo Paulistão Imagem: Thiago Calil/AGIF

Colunista do UOL

19/01/2023 23h27Atualizada em 19/01/2023 23h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

10 pitacos de Botafogo 0 x 1 Palmeiras

1) A primeira vitória palmeirense no Paulistão veio na qualidade individual, na solidez defensiva e graças aos muitos erros do Botafogo, que foi mais perigoso, nas finalizações.

2) Weverton, que já tinha jogado muito bem no 0 a 0 contra o São Bento, teve outra atuação de goleiro de Copa do Mundo contra o Botafogo. Foi o melhor em campo

3) Foi só o primeiro gol alviverde de 2023, mas a pintura de Raphael Veiga tem grande chance de terminar a temporada na lista dos 10 mais bonitos do Palmeiras no ano. Golaço!

4) Jaílson é útil e esforçado, pode compor o elenco, mas não tem bola para ser titular do Palmeiras. Não deste Palmeiras rico e candidato a tudo que disputa...

5) Dudu, o maior ídolo do Palmeiras neste milênio, e Rony Bike ainda não entraram no ritmo ideal. O Palmeiras vai crescer quando eles renderem perto do que podem. Será no Choque-Rei?

6) Não é novidade, mas Gustavo Gómez e Murilo formam uma ótima dupla de zaga.

7) Endrick ainda não marcou no ano, mas foram só dois jogos e é importante insistir e dar moral para o futuro craque do Real Madrid.

8) Abel Ferreira sabe que o time vai ter jogar muito mais no dia 28, contra o Flamego, na final da Supercopa, se quiser manter o 100% no seu retrospecto pessoal contra Vítor Genro Preocupado Pereira.

9) O Botafogo não tem aquele timaço de 1977, com Sócrates, nem mesmo uma equipe do mesmo nível da que faturou o vice-campeonato paulista de 2001, mas é azeitado e tem bola para sonhar em surpreender Santos, Bragantino e Inter de Limeira e ficar com uma das vagas do Grupo A nas quartas de final do Paulistão.

10) Mesmo sem Danilo e Gustavo Scarpa, que fazem muita falta, o Palmeiras é o grande favorito a vencer o Campeonato Paulista. Não, óbvio, pelo futebol apresentado neste dois primeiros jogos. São Paulo, Corinthians, Santos e todos os outros que lutem!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Leia AQUI todas as colunas Vitor Guedes no UOL Esporte

E me siga no Twitter e no Instagram