Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Abel repete erros de Cuca e, de novo, não dá sorte contra Ceni...

Felipe Alves defende pênalti de Scarpa e garante 0 a 0 - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Alves defende pênalti de Scarpa e garante 0 a 0 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

16/10/2022 18h03Atualizada em 16/10/2022 18h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dez pitacos após Palmeiras 0 x 0 São Paulo

1) Abel Ferreira, que explicou tão bem o que o Cuca deveria ter feito quando o Galo teve dois homens a mais que o Palmeiras na Libertadores, esqueceu dos próprios ensinamentos... É, Abel, novamente, não deu sorte contra Rogério Ceni...

2) Endrick deveria ter começado o jogo. O argumento de ele não estar pronto só faz sentido se alguém achar que Merentiel está pronto. O garoto alviverde só entrou quando o São Paulo tinha um a menos e jogava com a sua dupla de zaga da Copinha, Luizão e Beraldo. E foi ele quem conseguiu a expulsão de Beraldo..

3) Ferraresi foi absurdamente antiprofissional em sua incontestável expulsão, deixando o São Paulo com um jogador a menos desde o finalzinho do primeiro tempo. Errar (tecnicamente) é do jogo, o que ele fez foi falta de profissionalismo, coleguismo e respeito à torcida são-paulina.

4) O pênalti dado para o Palmeiras e desperdiçado por Gustavo Scarpa aconteceu porque MÃO não é BARRIGA. Parece óbvio. E é. Embora tenha gente que finja não saber a diferença. Viva a memória.

5) Felipa Alves, que, a exemplo de Jandrei, não é um goleiro à altura do São Paulo, foi muito bem ao defender a cobrança de Gustavo Scarpa. E, além da penalidade, fez outras boas intervenções. Foi o melhor em campo no Choque-Rei.

6) Rony, que, até pouco tempo, era muito questionado e por isso havia um pedido insistente da torcida por um 9, não tem substituto no elenco do Palmeiras.

7) O zagueiro Luizão jogou muito bola. E não é de hoje que merece mais espaço no Tricolor.

8) Para a surpresa de zero pessoas, Abel Chilique Ferreira recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo por reclamação acintosa e desmotivada contra a arbitragem. Normal.

9) O amarelo de Rogério Ceni (também por reclamação) não era barbada como o de Abel Ferreira, mas ambém não surpreendeu ninguém.

10) Aqui não vendemos falsa emoção nem fingimos que há disputa para manter a audiência a custa de mentira: com toda a justiça e zero emoção, o Palmeiras já é o campeão do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz e só aguarda a chancela matemática da conquista. Volta, mata-mata!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram