PUBLICIDADE
Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Surfe e cinema; excelentes opções para o feriado no litoral norte de SP

Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba - divulgação
Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba Imagem: divulgação
Thiago Blum

É jornalista esportivo desde 1992, mas acompanha o surfe há quatro décadas. Trabalhou por 19 anos na ESPN e atualmente é editor de esportes do Jornal da Band. Cobriu cinco Copas do Mundo e cinco edições dos Jogos Olímpicos.

Colunista do UOL

15/06/2022 19h53

O swell bateu forte em grande parte da costa brasileira nesta semana.

E aí? Vai aproveitar o feriado para dar aquela checada nas ondas?

Se o destino for o Litoral Norte de São Paulo, a dica é se ligar na telona depois daquela queda no mar.

A 2a edição do FICSU _ Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba acontece de quinta a domingo (16 a 19 de junho), na Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba (SP), com entrada gratuita e um total de 21 filmes inéditos no circuito comercial.

ubatuba - divulgação - divulgação
Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba
Imagem: divulgação

O fotógrafo e cineasta Klaus Mitteldorf, conhecido por suas fotografias de moda e experimentais, e responsável pelo 1º filme de surfe do Brasil,é o grande homenageado.

O festival exibe pela primeira vez ao público de Ubatuba o longa "Vou Nadar Até Você", com a atriz Bruna Marquezine e grande elenco, e um corte inédito de "Terral" que será exibido exclusivamente no encerramento do festival com o nome de "Era uma vez em 1975, Terral".

terral - divulgação - divulgação
Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba
Imagem: divulgação

A Sustentabilidade é um dos pilares do festival.

Haverá ações como o retorno ao mar de tartarugas e mutirão de limpeza de praia, além de atividades paralelas como oficinas para crianças, aulas de surfe, yoga, 'live painting' de pranchas e mural, e shows musicais.

Se liga no serviço.

A sessão de abertura é nesta quinta, às 18h30, com o aguardado "Waterman", longa inédito no circuito sobre Duke Kahanamoku, considerado o pai e ícone do surfe mundial.

Em seguida, rola um tributo a João Terra, músico ícone da cidade de Ubatuba, que faleceu em 2021, com um show especial com convidados.

Chega lá... que vai ser demais!

por @thiago_blum / @surf360_