Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Brasil fica na semifinal; chileno vence etapa do Mundial de Bodyboard no RJ

Alan Munoz, campeão da etapa de Itacoatiara do mundial de Bodyboard - divulgação
Alan Munoz, campeão da etapa de Itacoatiara do mundial de Bodyboard Imagem: divulgação

Colunista do UOL

15/06/2022 20h24

Terminou nesta quarta-feira em Niterói, a etapa brasileira do IBC World Contest, o Mundial de Bodyboard.

Com um swell de altíssima qualidade, o Brasil chegou perto do caneco, mas parou na semifinal... e a festa na praia de Itacoatiara foi chilena.

Alan Munoz conquistou o título, depois de vencer o brasileiro Sérgio Machado na semifinal e o sul-africano Tristan Roberts na decisão.

"Muito feliz em vencer esta etapa, em uma das praias mais bonitas e com as melhores ondas do circuito. Agradeço muito a minha família e amigos que sempre me incentivaram", declarou o top 3 do ranking mundial.

bodyboard - divulgação - divulgação
Itacoatiara Pro - Mundial de Bodyboard - IBC World Contest 2022
Imagem: divulgação

O 3º lugar, dividido com o havaiano Tanner Macdaniel, foi muito comemorado pelo brasileiro de 31 anos: "Decidi fazer a inscrição somente no último dia e foi um super presente poder chegar até as finais. Estou muito feliz, pois vou ser pai e foi uma benção participar desse grande evento", disse Sérgio.

A etapa do mundial reuniu dezenas de atletas de diversas nacionalidades, sendo parte integrante do 'Itacoatiara Pro 2022' - considerado o maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, que rola até 26 de junho na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A próxima etapa do mundial acontece nas Ilhas Maldivas em julho.

Em seguida, o tour vai passar por Havaí, México, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul, Portugal e França.

por @thiago_blum / @surf360_