Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Melhor ataque da Copa, Inglaterra avança e vai pegar a França após 40 anos

Harry Kane celebra ao marcar seu primeiro gol nesta Copa do Mundo - Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
Harry Kane celebra ao marcar seu primeiro gol nesta Copa do Mundo Imagem: Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images

Colunista do UOL

04/12/2022 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Deu a lógica e a seleção inglesa, a mais valiosa desta Copa do Mundo de 2022, passou bem sobre Senegal neste domingo (4) e avançou para as quartas de final. Com a vitória elástica por 3 x 0, a Inglaterra volta a ter o melhor ataque do Mundial do Qatar, agora com 12 gols em quatro jogos.

De volta às quartas de final, como em 2018, a seleção do técnico Gareth Southgate vai pegar agora a seleção francesa, num confronto que não acontece em Copas do Mundo desde 1982. No Mundial da Espanha, as duas seleções se enfrentaram na primeira fase, com vitória inglesa por 3 x 1. Na outra vez em que Inglaterra e França jogaram em Copa, o English Team também levou a melhor. Em 1966, em casa, a Inglaterra venceu a seleção francesa por 2 x 0, também na fase de grupos.

Na vitória sobre Senegal, a Inglaterra teve como destaque os ataques Harry Kane e Phil Foden. Artilheiro da última Copa do Mundo, com seis gols, Harry Hane ainda não havia marcado no Mundial do Qatar, mas hoje conseguiu desencantar. No primeiro tempo, ele marcou um o segundo gol inglês, aos 48 minutos, aproveitando passe de Phil Foden. Antes, Henderson abriu o placar aos 38 minutos, aproveitando bom passe de Bellingham, numa jogada que começou com Harry Kane.

No segundo tempo, Foden deu mais uma assistência, desta vez para Saka marcar aos 12 minutos e definir a vitória. Com sobras, a Inglaterra avança para as quartas de final sem levar gol, contra, talvez, o adversário mais complicado dessa fase de oitavas de final.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter