Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Casemiro é hoje o melhor brasileiro no futebol europeu

Casemiro marca na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Granada - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Casemiro marca na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Granada Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colunista do UOL

03/04/2021 13h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos grandes destaques do Real Madrid nos últimos anos, o volante Casemiro foi fundamental na vitória clube merengue sobre o Eibar por 2 x 0, neste sábado (3), que colocou o time na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 3 pontos a menos que o Atlético de Madri.

Aos 29 anos, o brasileiro, em sua 6ª temporada como pelo Real, vem sendo um dos principais nomes do time do técnico Zidane ao lado do atacante Benzema. Com a assistência que deu nesse sábado, Casemiro tem agora 7 participações em gols na La Liga. Vice-artilheiro do time na temporada 2020/21 com 6 gols, atrás apenas de Benzema, o volante é o hoje o melhor brasileiro no futebol europeu.

Jogador mais valioso do Real Madrid, segundo o levantamento da consultoria KPMG, que o avaliou em 72,6 milhões de euros, Casemiro é o segundo brasileiro com o maior valor de mercado na atualidade, atrás somente de Neymar (128 milhões de euros).

Segundo as estatísticas do SofaScore, Casemiro é o líder do Real Madrid em diversas estatísticas no Campeonato Espanhol. Entre elas, nos desarmes, interceptações, bolas recuperadas, ações defensivas, duelos ganhos e chutes bloqueados, além de ser o 2º artilheiro e o 3º em participações em gols.

Com uma nota média de 7,30 nesse temporada no SofaScore, Casemiro é o brasileiro com a maior média nas 5 principais ligas nacionais da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Não à toa, é considerado por muitos como o melhor primeiro volante na atualidade.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)