PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Palmeiras de 2020 tem a 5ª maior média de gols na história da Libertadores

Jogadores do Palmeiras se ajoelham em comemoração de gol de Patrick de Paula contra o Delfín - Alexandre Schneider/Getty Images
Jogadores do Palmeiras se ajoelham em comemoração de gol de Patrick de Paula contra o Delfín Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

03/12/2020 19h23

Após vencer o Delfín-EQU por 5 x 0, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (2), o Palmeiras se tornou o time com o melhor ataque da edição de 2020 com 25 gols marcados, dois a mais que o River Plate-ARG.

Com 3,13 gols por partida, o time paulista tem atualmente sua melhor média de gols em uma única edição da Libertadores e a 5ª maior na história da competição em seus 61 anos de história. Se consideramos ainda os times com mais de 6 jogos, que avançaram na fase de grupo, o Palmeiras tem a 3ª melhor média, atrás apenas do Cruzeiro de 1976 (3,31) e do Santos de Pelé de 1962 (3,22), que se tornaram campeões naqueles anos.

Só nas últimas três partidas que realizou em casa, como mandante, o Palmeiras aplicou três goleadas de 5 x 0 (Bolívar-BOL, Tigre-ARG e Delfín-EQU). Além disso, levou apenas 3 gols nos 8 jogos realizados no total, tendo uma das menores médias de gols sofridos na história do torneio — tem hoje a 15ª melhor média desde 1960.

Maiores médias de gols na história da Libertadores (1960-2020):

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.