Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Polícia recupera, intacta, bike roubada em 2017 de ciclista olímpica

A polícia militar de Itaporanga (SP) recuperou uma bicicleta de BMX roubada em 2017. Ela foi devolvida, na quinta-feira (23), à sua dona: a ciclista olímpica Priscilla Stevaux, que a reencontrou praticamente intacta. Somente o banco, o guidão e o pedal, específicos do BMX, haviam sido trocados.

Priscila foi assaltada em Sorocaba (SP) em junho de 2017, enquanto treinava. Os bandidos armados renderam ela, o irmão e o primo, levaram o carro dela, a bicicleta, e outros pertences. No mesmo dia, ainda em Sorocaba, quatro pessoas foram presas com o carro e os pertences. Mas a bicicleta não foi encontrada.

Sete anos depois, a bicicleta foi recuperada em Itaporanga, a cerca de 300 quilômetros de Sorocaba, depois de uma denúncia. De acordo com a polícia da cidade, um homem de 35 anos estava com a bike e manteve as mesmas características que ela tinha quando foi roubada, incluindo os adesivos, o que facilitou na identificação. Ele está sendo acusado de receptação.

A bike valia cerca de R$ 7 mil quando foi levada de Priscilla, que a tinha como bicicleta reserva, com a mesma configuração da "titular". A maior parte dos equipamentos, porém, hoje está ultrapassada para o esporte de altíssimo rendimento.

A exceção é o quadro da bike, que não é mais produzido. Priscila tinha dois dele e, após o roubo, ficou com um só. Como a bicicleta roubada parece ter sido muito pouco usada, agora o quadro recuperado deve ir para a "bike" titular da atleta, que foi a Itaporanga buscar o equipamento depois de voltar do Mundial nos EUA.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes