OPINIÃO
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O acomodado e 'pouco inteligente' Mbappé jamais será o melhor do mundo!
Milton Neves
Milton Neves
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/milton-neves/Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.
24/05/2022 09h17
Kylian Mbappé sempre surpreendeu o mundo com suas arrancadas de Usain Bolt e habilidade de um bailarino dançando com a bola defronte aos adversários.
E ele faz isso há tempos, já que o jovem de 23 anos começou a despontar no mundo da bola com apenas 17-18 anos, ainda jogando pelo Mônaco.
Na sequência, deu o primeiro importante passo de sua carreira, se transferindo para o emergente PSG para jogar ao lado de Neymar.
E todo mundo tinha a certeza de que ele usaria a equipe francesa como um trampolim para alcançar os grandes clubes do mundo, que hoje estão na Inglaterra e na Espanha.
Mas Mbappé, quem diria, se acovardou!
Nesta janela de transferências, com propostas financeiras semelhantes - por mais que o clube francês tenha oferecido um pouco a mais, ele não 'passaria fome' com o salário do Real -, preferiu ficar no PSG a ganhar o mundo no poderoso Real Madrid.
Ora, quem em sã consciência, tendo o talento do craque nascido em Paris, prefere disputar o Campeonato Francês, repleto de times do mesmo nível de nossas equipes da Série B, a jogar a importante nobre Liga Espanhola?
E com chances de ganhar a Champions League toda temporada!
Ora, Mbappé, essa foi difícil de engolir, viu?
Por isso eu cravo aqui: jogando na França, que no cenário futebolístico de clubes é mera coadjuvante, Mbappé jamais será o melhor do mundo!
Trocar o Real pelo PSG é como preferir tomar uma taça de Sangue de Boi a uma de Pêra-Manca.
Tenha dó...
Opine!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL