PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT vai bem com Fla na Libertadores e chega a 18 pontos; SPFC é vice

Arrascaeta comemora golaço pelo Flamengo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores - Juan Mabromata - Pool/Getty Images
Arrascaeta comemora golaço pelo Flamengo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores Imagem: Juan Mabromata - Pool/Getty Images
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

20/04/2021 23h57

Nesta terça-feira (20), o SBT exibiu seus dois primeiros jogos na fase de grupos da Libertadores da América 2021. Para São Paulo e outras três regiões (Porto Alegre, Curitiba e Maringá), a TV de Silvio Santos transmitiu Sporting Cristal (PER) x São Paulo. No restante do país, a partida exibida foi Vélez (ARG) x Flamengo. Os jogos tiveram desempenhos distintos, mas conseguiram ser segundo lugar de audiência.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, a vitória Rubro-Negra narrada por Luiz Alano, com comentários de Léo Moura e Mauro Cezar Pereira, marcou 16 pontos de média com picos de 18 no Rio de Janeiro. No mesmo horário, a Globo ficou com 29 pontos com a novela "Império" e o paredão do "BBB21". A Record obteve 7 com "Gênesis", "Topíssima" e o "Cine Record Especial".

A Record conseguiu se manter nos dois dígitos com a novela bíblica, mas logo ficou para trás e o SBT conseguiu disparar seus índices. A Globo se manteve na liderança o tempo todo, sem ser incomodada. O "BBB21", mesmo com a concorrência forte, obteve uma liderança com mais de 10 pontos de diferença.

Mas o SBT não pode reclamar. Com seu jogo de estreia, o canal de Silvio Santos já conseguiu marcar o mesmo índice que o recorde do Campeonato Carioca 2021 transmitido pela Record - o Estadual já teve 10 jogos exibidos. A audiência máxima do Estadual do Rio na Record foram 16 pontos com o clássico entre Flamengo x Botafogo em março.

Em Brasília, uma cidade com grande número de flamenguistas, o Flamengo conseguiu 12 pontos contra 4 da Record e 22 da Globo esta noite.

Vélez x Flamengo também foi exibido pelo Fox Sports. Segundo dados prévios da audiência PNT (índice medido pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasl) entre os canais pagos, o jogo comandado por João Guilherme com comentários de Paulo Calçade marcou 4 pontos de audiência com picos de 6. No universo da TV por assinatura, a partida foi primeiro lugar entre os canais pagos.

SPFC consegue vice-liderança por pouco

Já a vitória imponente do São Paulo por 3 a 0, fora de casa, foi segundo lugar com mais aperto na audiência. A partida narrada por Téo José, com comentários de Edmílson e Mauro Beting, marcou 8 pontos de média com picos de 9. A Record ficou com 7 pontos. A Globo respirou tranquila no primeiro lugar com 28 pontos.

No primeiro tempo, o SBT conseguiu 8 pontos contra 11 da Record e 27 da Globo. Mas ao fim da novela bíblica da Record, o SPFC ficou tranquilo no segundo lugar. Na etapa final, o SBT chegou a emplacar um 8 a 3 em alguns minutos contra a Record, que exibia um filme. Os resultados são bons para os padrões do SBT.

Os dados consolidados serão divulgados amanhã (21) pelo Ibope.