Ciclista é banida por seis anos por ter motor escondido na bicicleta
A ciclista belga Femke Van den Driessche, de 19 anos, tornou-se a primeira atleta punida por um caso de "doping mecânico". Ela foi banida do esporte por seis anos por esconder um motor elétrico em sua bicicleta.
O motor foi descoberto em janeiro, durante uma competição. Todos os resultados da atleta desde outubro de 2015 foram anulados, e ela está obrigada a devolver todo o dinheiro de premiação e medalhas.
A União dos Ciclistas Internacional (UCI) confirmou a punição, além de uma multa de 14 mil libras (cerca de R$ 72 mil). A pena vale a partir do ano passado, e terminará em 10 de outubro de 2021.
O motor secreto estava escondido dentro de uma bicicleta reserva de Van der Driessche e foi encontrado por inspetores da UCI usando um scanner especial. A peça era ativada por Bluetooth e melhorava o desempenho da atleta nas provas.
Em sua defesa, a belga alegou que a bicicleta era de um amigo e que estava em seu pit por engano. Ela já anunciou que não deve voltar a competir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.