PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sumiço de taco de beisebol em estátua de bronze causa polêmica nos EUA

Torcedor do Seattle Mariners tira foto da estátua de Ken Griffey Junior em abril de 2017 - Stephen Brashear/Getty Images
Torcedor do Seattle Mariners tira foto da estátua de Ken Griffey Junior em abril de 2017 Imagem: Stephen Brashear/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 16h19

De acordo com reportagem do site americano "Yahoo!", um roubo causou polêmica nessa terça-feira (17) nos Estados Unidos. A estátua de bronze de Ken Griffey Junior, localizada do lado externo do Safeco Field, em Seattle, tinha um taco de beisebol que foi furtado quando ainda era claro, provocando a ira da torcida do Seattle Mariners, time da casa.

O Departamento de Polícia de Seattle emitiu comunicado dizendo que várias pessoas ligaram denunciando um infrator que estava danificando a estátua às 17h pelo horário local. Os Mariners não se classificaram para os playoffs da liga profissional de beisebol neste ano, o que faz com que a quadra fique vazia. Mesmo assim, funcionários da franquia estavam trabalhando no local – ou deveriam estar.

A polícia localizou o suspeito, o prendeu e devolveu o taco para os Mariners. Quem roubou-o danificou a estátua, já que a parte que ficava dentro da mão de Griffey Junior continua na estátua.

Os Mariners ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Esporte